Postagens populares
-
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAL MOREIRA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER. Escola Maria de Lourdes Fragelli Projeto folclore ...
-
Freguês — Garçom, por favor. Eu quero um café com leite com uma rosquinha. Garçom — O senhor vai me desculpar, mas não tem mais rosquinha. ...
-
A intertextualidade é uma forma de diálogo entre textos, que pode se dar de forma mais implícita ou mais explícita e em diversos gêneros ...
-
O amor é o nascer do sol na madrugada, É uma fogueira; O amor é vida que se vive, É uma luz que ilumina a alvorada. É o sol que aparece...
-
A intergenericidade é, de acordo com Koch (2006), um fenômeno de hibridização, de mistura de gêneros ou de intertextualidade intergêneros. E...
-
Para identificar o gênero discursivo, escrito ou oral, deve-se perguntar: Para que serve? Que tipo? Suporte: é onde aparece o gênero....
-
Fala do Futuro (Poesia Argumentativa) O futuro da propriedade é o aluguel. Só haverá dois papéis: o dos locatários e o dos administradores. ...
-
Sequencia didatica 2 View more presentations from dalvabambil .
quinta-feira, 7 de abril de 2011
4º ENCONTRO-TP 3- OFICINAS 9 E 10
Realizamos nossa 4ª oficina-TP 3 Unidade 9 e 10- no dia 04 de Abril de 2011. Como o tema do TP é trabalho, no inicio do encontro passei o vídeo da música “Cidadão” do Zé Ramalho. Retomamos o conteúdo trabalhado na oficina anterior (gêneros e tipos textuais). Fiz o levantamento das dificuldades que ainda existem. Os curistas fizeram o relato das experiências da aula, falaram das dificuldades e êxitos da aula. Esse momento foi bastante positivo para o crescimento do grupo. Falamos sobre a importância do gênero poético em nossas vidas, os suportes da poesia e na possibilidade de se trabalhar esse gênero durante no avançando na prática. Então realizamos as seqüências didáticas para essa prática. Orientei sobre o registro do trabalho dos alunos que terão que ser entregues e o memorial do professor. Finalizamos o encontro com o poema “ O Operário em Construção” de Vinicius de Moraes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário