Postagens populares

terça-feira, 22 de março de 2011

1º ENCONTRO DO GESTAR II-ARAL MOREIRA MS

         Nosso primeiro encontro aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2011,  nas dependências da Extensão da Faculdade UNIGRAN, com a presença de Diretores  e Coordenadores Estaduais e Municipais,  da Supervisora  de Gestão Escolar da Rede Estadual de Ensino  Maria Zeferina, e todos  os professores de Língua  Portuguesa e Matemática do 6º ao 9º ano das duas redes de Ensino. A presença da rede Estadual se deve ao fato de termos convidado os professores das Escolas Estaduais  para participar da formação  juntamente com a rede municipal .
         Nosso objetivo era transmitir maiores informações sobre as especificidades do Programa. Os professores formadores do Gestar II de Matemática e Língua portuguesa iniciaram seu trabalho explicando a caracterização , o objetivo, modalidade e metodologias do Programa. Fizemos uma apresentação em power point dessas informações e conforme iam surgindo as dúvidas eram respondidas. As 9:30 foi servido o coffe break que durou em torno de 15 minutos.  Logo após entregamos  uma ficha de inscrição onde continha todos os  dados necessários para o cadastro do cursista e um contrato didático onde o mesmo se comprometia a cumprir o que fora estabelecido.
      Sentimos que o Programa foi bem recebido por todos, claro que ainda há muitas dúvidas que só serão sanadas com um estudo mais aprofundado do Guia Geral e no andamento do Curso. Lembrando que a rede Estadual foi convidada a participar sem nenhuma obrigatoriedade e o fato de todos os professores aderirem foi muito positivo.
        Enfim, tudo transcorreu muito bem.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário