Postagens populares

segunda-feira, 21 de março de 2011

QUERIDOS CURSISTAS,




É imprescindível seguirmos passo a passo as orientações estabelecidas no Guia Geral  do  Gestar II para que nossa formação seja  realmente significativa.


1º Passo:

Você  cursista deverá dedicar 5h para o estudo de cada Unidade. Esse estudo pode ser individual ou em grupos de estudo. Antes que cada oficina ocorra, você terá que estudar  duas unidades do TEP programado.

2º Passo

Depois de estudar as duas unidades da TP que estiver em foco naquele momento, incluindo o Ampliando nossas referências,  você escolherá um AVANÇANDO NA PRÁTICA para aplicar em sua sala de aula e recolher todas as tarefas produzidas pelos seus alunos.

3º Passo:

Após a aplicação da atividade, você executará a LIÇÃO DE CASA ,que é o registro reflexivo sobre a aplicação prática em sala de aula. Esse relato não deverá vir respondido em forma de questionário e sim em formato de um texto de relatório reflexivo, no qual, além das descrições das ações, deverá vir suas reflexões.


4º Passo :

Depois de ter estudado  e respondido  todas as Atividades propostas nas unidades da TP em análise; aplicado o Avançando na Prática na sala de aula e cumprida a Lição de Casa, você terá ir nas oficinas com os materiais dos alunos em mãos.


NA OFICINA:

Este momento é essencial para o bom andamento do programa, é ai que vamos retomar nossos estudos, analisar nossas  praticas e se necessário refazer nossos planejamentos.


Um comentário:

  1. Oi, Dalva, gostei destas informações, bom para os cursistas não se esquecerem ou tirarem as dúvidas. Se permitir farei algo semelhante em meu blog. Apareça, bjss

    ResponderExcluir